Fiquei a saber há pouco, pela SIC, que, desta feita, é o Professor Bacelar Gouveia que está na berlinda!

Vem, assim, este ilustre Professor Catedrático de Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, ex-Presidente do respectivo Conselho Científico, Presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Advogados, que há menos de dois meses ficou em primeiro lugar num concurso para juiz do Supremo Tribunal de Justiça como jurista de mérito.

Se a tudo isso juntarmos a sua actividade como douto "Consigliere" de uma catrefa de pessoas importantes ($$$) e de entidades influentes em decisões estratégicas que nos governam ... bem podemos arregalar os olhos quando lemos a razão específica que o trouxe hoje, às paginas dos jornais:download

"O professor catedrático, docente na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, é suspeito de ter vendido doutoramentos a alunos dos PALOP a troco de contrapartidas." 

Sei bem que todos gozamos da presunção de inocência até que provado em contrário e, portanto, a notícia da SIC cumpre apenas a vertente informativa e nada tem de acusatório. Mas, convenhamos, ... o homem leva um murro no estômago de todo o tamanho. Lamento que o nome do Professor Bacelar Gouveia venha engordar a já extensa lista dos cidadãos que nos têm vindo a desiludir pelas piores das razões ... sobretudo, por terem traído a confiança e a boa fé de quem já se tinham habituado a conceder-lhes a reverência, o respeito e a admiração.


Cascais Diário

"Com o tempo… uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil, tão injusto e tão hipócrita quanto ela própria". O Cascais Diário surge para se afirmar como um projecto de informação, orientado por critérios de rigor, verdade, criatividade editorial e oportunidade, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, económica, moral ou religiosa.

Estatuto Editorial

Sede
Cascais
Propriedade
OCSE - Comunicação Social e Eventos, Lda
Publicidade

Mais Recentes

22
Jan.2021

NOVAS MEDIDAS em vig...

Neste período,  decisivo para o nosso combate ao Covid ... será essencial uma disciplina, uma c...

21
Jan.2021

Amanda Gorman concen...

São as palavras que dão significado e importância às mensagens. Depois, são os atos que, pela coerên...

20
Jan.2021

We the people of the...

Da fragilidade da democracia ... à prevalência da democracia. parece que a normalidade voltoudo...

18
Jan.2021

As terríveis 10 estr...

Noam Chomsky é um dos intelectuais mais respeitados do mundo. Este pensador americano foi considerad...