Numa prestação a todos os títulos brilhante o atleta do Sporting, João Vieira, conquista a medalha de prata na prova dos "50 Km marcha", nos mundiais de atletismo que decorrem em Doha,capital do Qatar. Aos 43 anos, João Vieira consagra-se, assim, como o atleta mais velho que jamais conquistou um lugar no podium nas provas do atletismo mundial. Em 2013, nacidade de Moscovo, o atleta já tinha conquistado a medalha de bronze na prova dos 20 marcha, na sequência da desclassificação do russo Aleksandr Ivanov, suspenso por doping.

O enorme esforço que requer a participação para uma prova como esta, que leva os atletas ao extremo limite das suas forças e, ainda por cima, realizada num ambiente de extremo calor (30º) e humidade excessivas, deve sustentar e justificar o mais veemente aplauso que todos devemos ao João Vieira.

O nosso atleta completou o percurso em 4:04:59, apenas a 39s do vencedor.

Foi uma medalha histórica para o veterano atleta do Sporting na sua 11.ª participação em Mundiais.

Com toda a sua experiência, Vieira não foi logo atrás dos asiáticos que se colocaram na frente da prova desde cedo. Suzuki rapidamente se isolou na frente, deixando o pelotão a lutar pelas duas restantes posições de pódio. O português foi fazendo uma prova em crescendo: aos 5km era apenas 21.º; aos 25km, já tinha estabilizado no 13.º lugar. Passou aos 30km em sétimo e, aos 40km, já estava em terceiro, tendo deixado para trás um dos chineses, Luo Yandong.


Cascais Diário

"Com o tempo… uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta … formará um público tão vil, tão injusto e tão hipócrita quanto ela própria". Alertado por este pensamento de Joseph Pulitzer, o Cascais Diário surge para se afirmar como um projecto de grande informação, orientado por critérios de rigor, transparência,  verdade, criatividade editorial e oportunidade, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, económica, moral ou religiosa.

Estatuto Editorial

Sede
Cascais
Propriedade
OCSE - Comunicação Social e Eventos, Lda
Publicidade

Mais Recentes

26
Nov.2020

Intolerância

Uma das definições de tolerância é a qualidade de aceitar opiniões opostas às suas. A intolerância s...

26
Nov.2020

Os intocáveis dos re...

A introdução do voto como elemento legitimador do poder, que ocorreu com as revoluções liberais na E...

24
Nov.2020

A sociedade precisa...

“A sociedade necessita de medíocres que não ponham em questão os princípios fundamentais e eles aí e...

17
Out.2020

StayAway Covid: será...

Esta semana, o Governo entrou oficialmente em derrapagem com a ideia de nos obrigar a andar com uma...