TERMINA NO DIA 17 (SEXTA-FEIRA) o prazo para reclamar da alteração ao PDM pretendida pela CMC. Essa alteração visa eliminar a referência ao número máximo de pisos como critério limitador da construção em 5 casos particularmente relevantes: 2 na entrada nascente de Cascais (zona do Jumbo); Carcavelos; Marina de Cascais e Praça de Touros.

A CMC com essa alteração visa EXCLUSIVAMENTE beneficiar os promotores imobiliários dessas obras, permitindo que os mesmos construam, na mesma área, mais pisos.

Em suma, a Câmara Municipal de Cascais, a fazer de nós uns completos saloios, quer que a autorizemos a decidir se um "Duplex", é um "piso", ou  se são "dois pisos" ou se é aquilo que o cliente encomendar !!!

Ou seja, pretende, para além de querer dar um grandessíssimo pontapé na gramática da geometria, quer poder AGRAVAR SUBSTANCIALMENTE A DENSIDADE POPULACIONAL EM ZONAS JÁ CRÍTICAS, uma delas abrangida pelo Parque Natural (marina) e outra sujeita às limitações do plano de ordenamento da zona costeira (Carcavelos).

É importante que todos aqueles que são contra a perda do caráter da Vila e que defendem menos construção e mais qualidade de vida, se oponham e manifestem essa oposição.

A reclamação/oposição deve ser dirigida ao Presidente da CMC. No final deste texto está um link com a minuta do texto que deverá preencher com os seus dados de identificação e envia-lo para o seguinte endereço de email        Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Apelo a todos os que gostam de Cascais e que desejam um Cascais melhor (e não um Cascais totalmente subjugado pelos interesses imobiliários) para partilharem e apresentarem as suas reclamações neste processo de consulta pública.

minuta da reclamação:   

 


Cascais Diário

"Com o tempo… uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta … formará um público tão vil, tão injusto e tão hipócrita quanto ela própria". Alertado por este pensamento de Joseph Pulitzer, o Cascais Diário surge para se afirmar como um projecto de grande informação, orientado por critérios de rigor, transparência,  verdade, criatividade editorial e oportunidade, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, económica, moral ou religiosa.

Estatuto Editorial

Sede
Rua 5 de Julho, 175 - 2775-044 PAREDE
Propriedade
OCSE - Comunicação Social e Eventos, Lda
Publicidade
999 999 999

Mais Recentes

15
Jul.2020

AFINAL, SENHOR CARRE...

TERMINA NO DIA 17 (SEXTA-FEIRA) o prazo para reclamar da alteração ao PDM pretendida pela CMC.Essa a...

09
maio2020

Máscaras à sombra

Passados quase dois meses sobre o início do estado de emergência, e agora que começa paulatinamente...

04
Nov.2019

Carreiras + propagan...

A Câmara Municipal de Cascais publicou hoje um post a dizer o seguinte: “O Bairro dos Museus e a Fun...

29
Set.2019

João Vieira conquist...

Numa prestação a todos os títulos brilhante o atleta do Sporting, João Vieira, conquista a medalha d...